terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cinco dicas para você não ser um babaca na faculdade.


Bom pessoal, escrevo esse post pois já tenho certa experiência no assunto, estou na minha segunda faculdade pois tive a oportunidade de mudar para uma cidade e fazer um curso melhor, e por ter entrado novo na primeira faculdade, me empolguem com a vida de universiotário e acabei as vezes agindo como um paspalho. Agora vou ensinar os passos que se na época alguém tivesse me dito eu teria me poupado de certas situações chatas.



1ª Dica - Não existe amizade na faculdade.
Meu caro, se você passou quase vinte anos na escola e não fez nenhum amigo, sinto em lhe informar: Mas muito provavelmente você nunca terá amigos. Faculdade, não é balada, é lugar de estudar, o intervalo entre as aulas é pequeno e lá você está aprendendo uma profissão pra arrumar um emprego e normalmente seus coleguinhas de sala são seus concorrentes diretos no mercado de trabalho. O máximo que pode acontecer são eles quererem te usar pra que você faça a maior parte de um trabalho acadêmico, te escolher pra ser a dupla deles numa prova que não estudaram praticamente nada, pegar carona, ou usufruir do seu status se você for rico ou bonito (acho bem difícil, mas enfim...)

Reparem que aquele cara que é feio, pobre e tira notas medianas, pouca gente fala com ele e as vezes passam boa parte do curso sem saber o nome do mesmo. E muito provavelmente os fracassados andam em grupos de fracassados, quando não desistem do curso.


2ª Dica - Não seja simpático, seja educado.



Chegou à noite? Boa noite! De dia? Bom dia! Quer passar? Com licença! Fale com o porteiro, a faxineira, o segurança, o professor, o diretor, o escambau... Seja educado em qualquer circunstância. Quem é educado não precisa ficar como um macaco de circo tentando animar a plateia nem distribuindo sorrisos pra pessoas que cagam e andam pra você.

Eu particularmente faço questão de entrar mudo e sair calado da faculdade, só falo com pessoas que tem algo a acrescentar, só pergunto na aula coisas que eu não consegui entender, não por que eu estava conversando enquanto o professor estava dando a aula (como 90% das pessoas fazem), mas por que realmente eu não entendi o raciocínio. Outra coisa: Não pense duas vezes em repreender alguém que estiver conversando e atrapalhando você de assistir a aula.

Feito isso, em pouco tempo você irá perceber que esse comportamento lhe atribui respeito, quando abrir a boca para falar algo na aula as pessoas lhe darão mais atenção do que aquele falastrão de merda que toda hora corta o raciocínio perguntando bostas.


3ª Dica - Não se misture com esquerdistas



Essas escórias humanas simplesmente só lhe trazem malefícios: Adoram polemizar em debates durante a aula, e semear o caos e a desordem. Como?? Dando declarações do tipo: " 'Ahh, eu sou totalmente a favor do aborto, cada um faz o que quer com o corpo!' ; 'Quando eu tiver uma filha eu vou dizer a  ela pra transar com quem quiser'; 'Sou a favor da legalização das drogas' " Enfim: esse tipo de merda que não vale nem a pena citar aqui.

Percebam que essas pessoas adoram criar panelinhas, e colecionam inimigos ao longo do curso, por que pra esquerdista, se você não concorda com ele em certo ponto de vista, automaticamente você vira o seu inimigo mortal. Assim como quando você não é simpatizante do movimento gayzista, você vira homofóbico.


4ª Dica - Não seja bajulador de professores!

Na verdade essa dica vai muito além da vida acadêmica. Não puxe o saco de ninguém! Vitor Caruso tem uma frase que diz: "A aranha sobe pelo fio da própria baba. É a imagem do bajulador que não tem outro meio para subir". Não seja paspalho o suficiente para querer subir na vida senão através dos méritos dos seu próprios esforços. Uma das maiores desonras para um homem é viver em função da vontade de outras pessoas, ainda mais professores.

E digo mais! Todo mundo sabe quando está sendo bajulado, e o normal é que as pessoas sintam nojo desse tipo de gente, isso é antropológico. Professores cagam e andam pra sua vida, ainda mais na faculdade, eles querem dar a aula deles e ir embora depois, isso enquanto o dinheiro deles está caindo bonitinho lá na conta.

Portanto estude pra caralho, pra porra, pra burro, pra jegue... pra não precisar bajular ninguém, ficar pedindo décimos, atividades extras e muito menos ser condescendente caso algum deles venha a desempenhar mal a função. Viva sempre na sua razão e fazendo o certo, para que você possa repreendê-los.


5ª Dica - Se não quiser estudar MUITO, vá fazer outra coisa na vida!

Não tem tempo pra estudar? Pare de sair! Tem muitos compromissos importantes durante os 7 dias da semana (o que eu acho impossível)?? Durma menos, adie compromissos menos importantes do que estudar, se formar e melhorar de vida, como ficar no Facebook, ficar atrás de vadias, encher a cara em baladas, ficar buscando a aprovação de filhos da puta que cagam e andam pra você. Jogue fora 7 anos da sua vida pra virar gente. Mesmo assim ainda não dá tempo de estudar?? Feche essa página vá tomar no cu e largue a faculdade.

Isso se chama PROCRASTINAÇÃO!! Procrastinação é aquilo de "deixe pra amanhã aquilo que você pode fazer hoje". Isso fode com a vida do cidadão de tal maneira que os dias, os meses e os anos passam e a pessoa continua no mesmo lugar, é como passar a vida correndo numa esteira. No fim das contas você estará velho, cansado, barrigudo, diabético, hipertenso e o pior: POBRE!

Pare agora mesmo de deixar a sua vida pra amanhã que é foda, falo isso pois já perdi muita coisa justamente por ter esse tipo de comportamento. Eu bem sei que as vezes é difícil se motivar, ainda mais pelo fato da faculdade ser um investimento a longo prazo.

Quando o cansaço e o desânimo baterem a sua porta, abra, estenda seu dedo médio e mande-os sentar em meio metro de piroca! Vá lembrando de pessoas que desistiram do curso, de profissionais da sua área que são bem sucedidos, gente de sucesso que lhes inspiram e em pessoas que acreditam verdadeiramente em você, leve-as em pensamento a todos os lugares de luta que vocês forem, salas de aula, bibliotecas, livrarias, etc, e por último mas não menos importante: Pense em DEUS, que é quem te permitiu passar por todas as situações pra poder te ensinar as melhores lições e te forjar para que você seja mais que vencedor.      










4 comentários:

  1. Adicionei o seu blog à Central. Por favor, adicione o banner da Central. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns! Possivelmente irei começar esse ano e cada dica é bem vinda.
    Estou no Mundo Realista tbm, é sempre bom ver mais confrades divulgando ainda mais a Real.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Manual de sobrevivência!

    ResponderExcluir